Inovação na Internet será debatida por especialistas internacionais


05 AGO 2015



Empreendedores, profissionais de TI e estudantes poderão discutir o tema com John Klensin e Anupam Chander em conferência aberta e gratuita promovida pelo CGI.br  


Um dos princípios do decálogo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a inovação será o tema do próximo encontro do Ciclo de Conferências “CGI.br 20 anos – princípios para a governança e uso da Internet”. Empreendedores, profissionais de tecnologia da informação, estudantes e demais interessados no assunto estão convidados para este encontro com o consultor John Klensin e o professor Anupam Chander, em debate no dia 19 de agosto, a partir das 19h, em São Paulo.

Um dos responsáveis pelo trabalho de definição do ISI/USC para o Sistema de Nomes de Domínio (DNS), que deu origem à Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN), John Klensin abordará o desenvolvimento de novas tecnologias, também a partir de sua experiência no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Já questões relacionadas ao mercado de Internet e propriedade intelectual serão exploradas por Anupam Chander, diretor do California Internacional Law Center, professor da Universidade da Califórnia e professor convidado das faculdades de direito de Yale, University of Chicago, Stanford e Cornell.

"A inovação é conceito presente em toda a história da Internet. Cada vez mais, torna-se impossível falar de Internet sem abordar a questão da Inovação. Os novos modelos de negócios que surgem conjuntamente à evolução da rede reforçam a importância desse debate de maneira contínua", avalia Hartmut Glaser, Secretário Executivo do CGI.br.

O evento é gratuito, com vagas limitadas, e recebe as inscrições por meio do sítio comemorativo. Quem não estiver em São Paulo poderá acompanhar o streaming pelo mesmo sítio.

Ciclo de Conferências
Até dezembro, serão promovidas dez conferências que marcam as duas décadas de existência do Comitê Gestor. Os princípios “Padronização e Interoperabilidade”, “Liberdade, Privacidade e Direitos Humanos” e “Diversidade” já foram debatidos por especialistas nos temas relacionados à Internet. O próximo encontro irá abordar o princípio "Ambiente Legal e Regulatório". Acesse a agenda com todos os eventos da série: http://cgi.br/20anos/.

Agenda:
Conferência “CGI.br 20 anos – Inovação”

19 de agosto de 2015, às 19h
Blue Tree Towers Morumbi
Av. Roque Petroni Junior, 1000 - Jardim das Acácias, São Paulo – SP
Vagas limitadas

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (http://www.nic.br/) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil — CERT.br (http://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br (http://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (http://www.cetic.br/), fomentar e impulsionar a evolução da Web no Brasil — Ceweb.br (http://www.ceweb.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:

S2Publicom

http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX:
(11) 3027-0200 / 3531-4950
Daniela Marques - daniela.marques@s2publicom.com.br - (11) 3027-0215
Carolina Carvalho - carolina.carvalho@s2publicom.com.br - (11) 3027-0226

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo – Gerente de Comunicação –
caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues – Coordenador de Comunicação – everton@nic.br
Flickr: http://www.flickr.com/NICbr/
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr/
YouTube: http://www.youtube.com/nicbrvideos
Facebook:
https://www.facebook.com/nic.br