CGI.br recebe indicações para homenageados com o Prêmio DESTAQUES em governança da Internet no Brasil


18 OUT 2022



Iniciativa reconhece personalidades ou organizações que contribuíram para o desenvolvimento da Internet no país. Os premiados serão anunciados em 2023

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) recebe, para a edição 2022-2023 do Prêmio DESTAQUES em governança da Internet no Brasil, nominação de personalidades ou organizações que contribuíram para o desenvolvimento da Internet no país por meio de ações, realizações, ideias ou soluções criativas e perenes.

Nesta edição do prêmio, qualquer pessoa, cidadã brasileira, maior de 18 anos e residente no Brasil poderá enviar indicações. Para isso, é necessário atender às regras e critérios da Chamada para submissão de candidaturas ao Prêmio DESTAQUES – Edição 2022-2023.

As indicações serão recebidas até 9 de dezembro deste ano. Os contemplados serão anunciados no dia 10 de abril de 2023, no site da premiação, e em maio será realizada a solenidade de entrega dos prêmios, durante o 13º Fórum da Internet no Brasil (FIB13).

“O prêmio é mais forma que o CGI.br encontrou para destacar os relevantes trabalhos de pessoas e entidades que fazem ou fizeram parte do desenvolvimento da Internet no Brasil, trazendo à luz suas contribuições para a contínua evolução da rede, de forma democrática, segura e inclusiva”, ressalta José Gontijo, coordenador do CGI.br.

A iniciativa, semelhante a outras no âmbito global, também considera as contribuições dos premiados na promoção dos princípios para governança e uso da Internet, seja no âmbito da pesquisa científica e tecnológica; no âmbito do empreendedorismo com oferta, investimento ou administração de serviços inovadores ou disruptivos (públicos, privados ou de organizações sem fins lucrativos); do pioneirismo; ou mesmo no âmbito de ações individuais com significativo alcance e impacto comunitário.

Para conferir todos os detalhes da chamada, o cronograma desta edição do Prêmio DESTAQUES, como enviar sugestões de candidatura e os critérios de avaliação que serão adotados, acesse: https://premiodestaques.cgi.br.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (https://nic.br/) é uma entidade civil de direito privado e sem fins de lucro, encarregada da operação do domínio .br, bem como da distribuição de números IP e do registro de Sistemas Autônomos no País. O NIC.br implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br desde 2005, e todos os recursos arrecadados provem de suas atividades que são de natureza eminentemente privada. Conduz ações e projetos que trazem benefícios à infraestrutura da Internet no Brasil. Do NIC.br fazem parte:  Registro.br (https://registro.br), CERT.br (https://cert.br/), Ceptro.br (https://ceptro.br/), Cetic.br (https://cetic.br/), IX.br (https://ix.br/) e Ceweb.br (https://ceweb.br), além de projetos como Internetsegura.br (https://internetsegura.br) e Portal de Boas Práticas para Internet no Brasil (https://bcp.nic.br/). Abriga ainda o escritório do W3C Chapter São Paulo (https://w3c.br/). 

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://cgi.br/resolucoes/documento/2009/003). Mais informações em https://cgi.br/

Contatos para a Imprensa:

Weber Shandwick
https://webershandwick.com.br/
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Ana Nascimentoanascimento@webershandwick.com – (11) 98670-6579 

Assessoria de Comunicação – NIC.br
Carolina Carvalho – Gerente de Comunicação – carolcarvalho@nic.br
Soraia Marino – Coordenadora de Comunicação – soraia@nic.br 

Flickr: https://flickr.com/NICbr/
Twitter: https://twitter.com/comuNICbr/
YouTube: https://youtube.com/nicbrvideos
Facebook: https://facebook.com/nic.br
Telegram: https://telegram.me/nicbr
LinkedIn: https://linkedin.com/company/nic-br/
Instagram: https://instagram.com/nicbr/

--

Notícia atualizada em 16 de novembro de 2022.