CGI.br lança edital para participação no LACIGF


08 JUN 2015



Inscrições poderão ser realizadas até 21 de junho

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançou hoje (08) um edital para apoiar a participação de brasileiros na 8ª Reunião Latino-Americana e Caribenha Preparatória para o Fórum de Governança da Internet (LACIGF). O evento será realizado entre 03 e 07 de agosto de 2015 na Cidade do México.
As inscrições já estão abertas e os interessados podem acessar o edital em http://cgi.br/editais/. Os candidatos deverão preencher o formulário online até o dia 21 de junho.

No ano passado, quatro auxílios foram disponibilizados, e o mesmo número será concedido em 2015. “Com esse auxílio-participação, estimulamos a continuidade das discussões do V Fórum da Internet no Brasil (Pré-IGF Brasileiro), que será realizado em Salvador/BA, no mês de julho”, afirma Hartmut Glaser, Diretor do NIC.br de Assessoria às Atividades do CGI.br. “As discussões da etapa da América Latina, por sua vez, poderão ser retomadas na versão global do 10º Fórum de Governança da Internet (IGF), que acontecerá no mês de novembro em João Pessoa/PB”, completa.

Todos os brasileiros são elegíveis ao processo seletivo. Serão avaliadas as respostas ao formulário de inscrição e currículo vitae, dando prioridade a critérios de distribuição multissetorial, de gênero e regional dos candidatos. O resultado do processo seletivo será divulgado em 06/07/2015 no site do CGI.br.

Agenda
LACIGF
O que é: 8ª Reunião Latino Americana e Caribenha Preparatória para o Fórum de Governança da Internet
Quando: de 03 a 07 de agosto de 2015
Onde: Cidade do México (México)
V Fórum da Internet no Brasil
O que é: V Fórum da Internet no Brasil (Pré-IGF Brasileiro)
Quando: de 15 a 17 de julho de 2015
Onde: Salvador/BA
IGF 2015
O que é: Fórum de Governança da Internet 2015 (Internet Governance Forum)
Quando: de 10 a 13 de novembro de 2015
Onde: João Pessoa/PB