Ir para o conteúdo

Ata da Reunião de 13 de novembro de 1995

Reunião de 13 de novembro de 1995

Resultado da Reunião do Comitê Gestor

Brasília, 13 de novembro de 1995
1) O representante da Telebrás, Eng. Luiz Matos, apresentou ao Comitê Gestor a Ata de Reunião acontecida no LNCC com representantes do Comitê Gestor, da Embratel, do LNCC e da Telebrás, onde foram discutidos os problemas mais emergenciais no que se refere à implantação do backbone da RNP. Em resumo, o relatório diz:

Atualmente, segundo os representantes da Embratel, a parte deles está pronta e quatro são as teles locais com problemas: TELEPAR, TELESP, TELERJ e CRT, conforme quadro abaixo:

01BSA/BHEAtivação até dia 07/11/95
02 BSA/BHEAtivado
03BSA/SPOAtivação até dia 3/11/95
04BSA/PAEAcesso CRT c/ defeito-prazo 20 dias
05BHE/RJOAcesso TELERJ sem previsão
06 RJO/SPOAcesso TELERJ sem previsão
07RJO/FLAAcesso TELERJ sem previsão
08SPO/PAE AcessoCRT com defeito-prazo 20 dias
09SPO/CTA AcessoTELEPAR
10PAE/FNS AcessoCRT c/defeito-prazo 20 dias

As soluções apresentadas e discutidas nesta reunião são as seguintes:

  • TELEPAR: Eng. Matos, representante da Telebrás nesta reunião, afirma que recebeu um ofício da Telepar informando que os problemas técnicos em Curitiba estavam praticamente resolvidos e que seu segmento seria entregue à Embratel no dia 31/10/95.

  • TELESP: Em 31/10 será feita uma ligação provisória através de rádio enlace, utilizado pela FAPESP, só que 3 enlaces e não 4 como estava pedido. A Telesp disponibilizará em aproximadamente 30 dias, ou seja, até o dia 30/11/95, a solução definitiva (HDSL em par metálico).

  • CRT: A Telebrás ficou de verificar junto a CRT/EMBRATEL a possibilidade de antecipar prazos.

  • TELERJ: O representante da Telerj, Sr. Jerson H. Quintela, disse que a solução definitiva para os circuitos de 2Mbit/s até o LNCC já está em implantação mas que ficará pronta somente no final de nov/95. Neste ponto da reunião, dado que a solução definitiva para o Rio de Janeiro só aconteceria em final de novembro, Dr. Matos sugere que o Prof. Lucena ou ele mesmo consultem o Coordenador da RNP, Prof. Eduardo Tadao Takahashi, para saber sua decisão a respeito de reiterar o pedido de empréstimo do canal de rádio da Faperj ou aguardar a solução final via TELERJ. Dr. Tadao decide que não utilizará os dois enlaces de 2M virtualmente disponíveis em rádio da Faperj (já um deles tem previsão de uso a partir de dezembro) e aguardará a TELERJ disponibilizar em 30 dias via fibra ótica em 2M.

2) Prof. Lucena, Secretário Executivo do Comitê Gestor, apresentou um relatório de acompanhamento dos grupos de trabalho do Comitê Gestor que pode ser acessado no link dos grupos de trabalho existente na página de entrada Web do Comitê.