Brasileiros comporão grupo de assessoramento ao IGF 2016


28 MAR 2016



11º Fórum de Governança da Internet será sediado no mês de novembro, no México


O Multistakeholder Advisory Group (MAG) do 11º Fórum de Governança da Internet (IGF), que será realizado no México em novembro de 2016, divulgou a relação de representantes eleitos para compor o quadro de membros que assessorarão o secretário-geral da ONU na organização do fórum.

Na lista, composta de 55 nomes de diversos setores e nacionalidades, estão os brasileiros Flávio Wagner, professor titular da UFRGS e representante do CGI.br pelo setor acadêmico; o diplomata Jandyr Ferreira dos Santos Junior, chefe da Divisão de Sociedade e Informação do Ministério das Relações Exteriores; e Renata Aquino, professora e pesquisadora na Universidade Federal do Ceará (UFCE) e ex-aluna da Escola de Governança da Internet (EGI).

Flávio Wagner já havia representado o Brasil como membro do MAG para o IGF 2015, sediado no Brasil no mês de novembro, na cidade de João Pessoa (Paraíba). Segundo ele, o IGF é um importante evento que reúne autoridades e participantes de diversas nacionalidades, que trazem importantes contribuições para o desenvolvimento democrático e colaborativo da rede. “Ter três brasileiros entre os membros eleitos para auxiliar na organização de um evento deste porte evidencia a visibilidade alcançada pelo Brasil quando o assunto é Governança da Internet”, ressalta.Jandyr Ferreira também será membro do MAG pelo segundo ano consecutivo, e representará o governo brasileiro junto aos demais países que já sediaram o IGF.

A relação dos 55 membros eleitos para o MAG do IGF 2016 está disponível em http://www.intgovforum.org/cms/mag/45-mag-membership/3030-mag-2016-membership-2.